quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jeca Tatu





Ficha Técnica
Título original: Jéca Tatú
Gênero: comédia
Duração: 95 min.
Lançamento (Brasil): 1959
Distribuição: Unida Filmes
Direção: Milton Amaral
Roteiro: Milton Amaral
Argumento: Amácio Mazzaropi
Produção: PAM Filmes
Diretor de produção: Felix Aidar
Música: Hector Lagna Fietta
Fotografia: Rodolfo Icsey
Câmera: George Pfister
Foco: Marcial Alfonso
Assistente de fotografia: Hector Femenia
Fotógrafo de cena: José Amaral
Engenheiro de som: Ernest Hack e Constantino Warnowsky
Continuista: José Soares

Edição: Mauro Alice

Curiosidades
-Nos letreiros de apresentação do filme continham a frase "esta história é baseada no conto ‘Jeca Tatuzinho’ cujos direitos autorais foram cedidos graciosamente pelo ‘Instituto Medicamenta (sic) Fontoura S/A’; expresso aqui meu agradecimento - Mazzaropi"

- Canções "Ave Maria", samba-canção de Vicente Paiva e J. Redondo, canta Lana Bittencourt, gravado em disco Columbia; "Tempo para amar", rock de Fred Jorge e Mário Genari Filho, cantam Tony Campello e Cely Campello; "Estrada do Sol", samba-canção de Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, canta Agnaldo Rayol, gravado em disco Copacabana; "Fogo no rancho", de Elpídio dos Santos e Anacleto Rosa, canta Mazzaropi; "Pra mim o azar é festa", de João Izidoro Pereira e Ado Benatti, canta Mazzaropi.


FOGO NO RANCHO
(Elpídio dos Santos - Anacleto R.J.) 1959
filme "JECA TATU"
grav. "RGE"

Queimaram meu ranchinho de sapé
Fiquei sem casa pra morá
Eu tive pena da minha muié
Vendo nosso rancho e tudo
Dentro dele se queimá

Nem saudade no peito
Eu daqui vou levá
Botei o meu boi no carro
E não tive nada pra carregá

Mesmo sem nada ainda sou feliz
saindo daqui deste lugá
O mundo é grande toda gente diz
Limpe o zóio de risada
Não precisa mais chorá

Nem saudade no peito...

Nóis esperamo o dia amanhecê
Pra nossa viagem começá
Igual a nóis gemendo como quê
Vai meu carro pela estrada
Sem destino a nos levá...

Nem saudade no peito ...


- Equipamento e mixagem Cia Cinematográfica Vera Cruz (São Bernardo do Campo - SP) e o laboratório imagem Rex Filme.

- "Jéca Tatú: uma sincera homenagem ao saudoso Monteiro Lobato".

- Agradecimentos: "este filme foi realizado em Pindamonhangaba nas fazendas ‘Sapucaia’ e ‘Coruputuba’ gentilmente cedidas pelo meu grande amigo Dr. Cicero da Silva Prado. Pela sua valiosa colaboração e a de seus dignos auxiliares meu muito obrigado. Mazzaropi".

Sinopse:

Jeca é um caipira priguiçoso e simplório que tem sua propriedade ameaçada pela ganância de um latifundiário.


Elenco
Mazzaropi
Geny Prado
Roberto Duval
Nicolau Guzzardi
Nena Viana
Marlene França
Francisco de Souza
Miriam Rony
Marlene Rocha
Pirolito
Marthus Mathias
Hamilton Saraiva
José Soares
Hernani Almeida
Homero Souza Campos
Eliana Wardi
Marilú
Galampito
Augusto Cezar Ribeiro
Argeu Ferrari
Claudio Barbosa
Agnaldo Rayol
Humberto Barbosa
Newton Jaime S. Amadei
Cely Campello

Nenhum comentário:

Postar um comentário